segunda-feira, abril 18, 2011

Jardins Arte e Inovação - Inscrições até 30 de Abril

Aberto a toda a comunidade, desde instituições públicas, privadas, espaços comerciais, de alojamento, restauração e a cidadãos a título individual, o concurso tem como objectivo reforçar a imagem do Concelho de Ponte de Lima, como o mais florido, incentivando a auto-estima dos seus munícipes e ao reconhecimento de valores locais de partilha e entrega que ainda hoje em cada rua, lugar ou bairro se pratica.
A Janela, a Varanda, o Canteiro, ou o Estabelecimento Comercial Mais Florido, são as categorias do concurso ao qual os candidatos podem concorrer em mais do que uma categoria.
A decorrer entre a última sexta feira do mês de Maio e o dia 30 de Setembro, os espaços a concurso terão que estar floridos e em local visível para avaliação do Júri.
O vencedor de cada categoria terá direito a uma visita a um dos seguintes Festivais: Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire, em França; Festival Internacional de Jardins de Emo Court, na Irlanda; Festival Internacional de Jardins de Kamptal, na Áustria; ou ao Festival Internacional de Jardins de Allariz, em Espanha, incluindo viagens, refeições e estadia de uma noite.
As inscrições abertas até ao dia 30 de Abril, deverão ser enviadas em carta fechada, endereçada ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, ou por email para Festivaldejardins@cm-pontedelima.pt.