sexta-feira, maio 19, 2006

BREVES

O cartaz das Feiras Novas para 2006 tem grande qualidade. De volta ao modelo de convite a uma personalidade de relevo, depois dos concursos realizados nos anos anteriores, a Associação das Feiras Novas apostou em Ovídeo Carneiro. E bem. O resultado é óptimo e permite continuar a levar as Feiras Novas aos quatro cantos do País através de uma verdadeira obra de arte.

Amândio Vieira publicou mais uma pérola da investigação histórica gráfica. O seu grande volume sobre os 180 anos das Feiras Novas veio preencher uma lacuna na bibliografia limiana. De uma forma brilhante. Imperdível.

O Rotary Club de Ponte de LIma comemorou o 21º ano de existência. Mais de duas décadas de serviços à comunidade limiana, pontificando o apoio a famílias carenciadas, as bolsas de estudo a jovens provenientes de agregados com dificuldades, as campanhas a favor dos bombeiros voluntários, o apoio a instituições locais e o contributo para grandes campanhas internacionais, designadamente a erradicação da poliomielite e a alfabetização nos países do terceiro mundo. Merece ser mais conhecido e... reconhecido