sexta-feira, maio 12, 2006

BREVES

Faleceu José Adelino Rosadas Caçador. Uma perda para Ponte de Lima, que teve nele um dos grandes expoentes do seu futebol. Numa época em que o futebol em Ponte de Lima vivia uma crise profunda (década de 40), e sem nenhum clube a pontificar no concelho (antes da fundação de "Os Limianos" e após a extinção do Limarense, o "Grande Caçador", como era conhecido pontificava no Gil Vicente, em Barcelos, onde ainda hoje é recordado.

Em pleno século XXI a falta de civismo, desrespeito pelo ambiente e por todos os concidadãos ainda grassa na nossa terra. Em Fontão, segundo denúncia da Molima, descarrega-se entulho nas margens do Rio Lima. Deplorável!

Violência contra crianças. Infelizmente o caso de Gondufe não é um caso isolado. É crime público. A comunidade tem que estar atenta e denunciar. Só assim podemos dar um passo em frente. É hora de dizer NUNCA MAIS!

O distrito de Viana do Castelo foi um dos mais fustigados com os incêncidos em 2005. Para 2006 os meios são os mesmos, designadamente os meios aéreos, cujo reforço foi insistentemente pedido o ano passado, inclusivamente pelo Gobvernador Civil. Este ano nem uma palavra sobre a questão. Parece que está tudo bem. Esperemos que chova!