sábado, outubro 04, 2003

Várias notícias e declarações estão a marcar o fim-de-semana mediático no distrito de Viana do Castelo:

Fora de horas, a total despropósito e com o leve travo do aproveitamento político, os deputados socialistas pelo distrito de Viana do Castelo pediram esclarecimentos sobre o estado das pontes do distrito. Ainda não entenderam que a política, a verdadeira política, é a resolução dos problemas das pessoas e não a confotável viajem que muitos gostam de fazer a reboque dos media. Quando o requerimento foi feito, já tudo tinha sido esclarecido. E bem! Não há problemas graves com as pontes, as que necessitam de intervenção estão a ser intervencionadas ou sê-lo-ão brevemente. Parece que o requerimento dos deputados socialistas chegará ao seu destinatário tarde demais e as suas energias já deveriam estar voltadas para verdadeiros problemas do distrito, como é o caso do prolongamento do IC1, encravado por "guerrinhas", onde os deputados socialistas são intervenientes activos, mas que continuam a mergulhar o trânsito na capital de distrito num caos e a Nacional 13 numa das mais perigosas estradas de Portugal. Responsabilidade precisa-se!

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo preparam uma reestruturação e redireccionamento do seu alvo produtivo. As suas finanças estão no vermelho. Parece que a Administração, finalmente, está a tentar encontrar um rumo, uma solução para uma unidade fundamental para o distrito e mesmo para o País. Mas, a realidade é um pouco diferente. Os Estaleiros Navais cairam no vermelho e são aqueles que para lá o deixaram cair que agora se propõem tirá-los...

O Presidente da Adega Cooperativa de Ponte de Lima queixou-se do facto da Região de Turismo do Alto Minho se ter esquecido do Vinho Verde. Talvez seja verdade. Mas a Adega limiana está a atravessar dificuldades porque teve e tem problemas de gestão, não podendo essas culpas ser apagadas por omissões de terceiros.