quinta-feira, junho 16, 2011

Surpreendente

Os camiões dos empresários dos carrosséis voltaram a Ponte de Lima, num incompreensível acto de pressão sobre a Comissão de Festas, relativamente à atribuição do terrado dos carrosséis.
Esta tomada de posição dos empresários surge no preciso momento em que se procurou dar alguma tranparência ao processo de atribuição dos espaços, evitando qualquer tipo de cartelização ou intermediários.
Historiando um pouco os factos: a comissão decidiu ouvir os empresários em separado, ouvindo as suas propostas pelos espaços, atribuindo o lugar à melhor proposta; os empresários pretendiam todo o espaço por 30 mil euros, reservando-se depois o direito da respectiva gestão do espaço e acusaram a comissão de falta de transparência.
Cá desta cantinho, parece-nos que a opção da Comissão de Festas foi a mais correcta, porque uma hasta pública ou propostas em carta fechada estariam sempre condicionadas pela gestão colectiva por que os empresários tendem a enveredar. A entrega da totalidade do terrado à associação representativa dos empresários redundaria em enormes prejuízos para a comissão.
É inconcebível que os empresários tentem condicionar um processo que só pode ser dirigido pela Comissão de Festas e mais surpreendente é a posição do Vereador do PSD, Filipe Viana, quando toma o partido de quem quer condicionar a acção dos órgãos com legitimidade para decidir.
Por mim, podemos ficar sem carrosséis, desde que fiquemos com a nossa dignidade!