quinta-feira, junho 23, 2011

Começa hoje a Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Cavaleiros prestigiados e competidores de top nacional, com currículo invejável, vêm a Ponte de Lima mostrar a sua arte e os seus belíssimos cavalos Lusitanos.
Abre hoje, às 18h30, a V Feira do Cavalo de Ponte de Lima, evento desportivo que eleva Ponte de Lima e toda a região no circuito mundial equestre, transformando-se em simultâneo num motor de desenvolvimento social e económico, valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do Concelho e de toda a região.
Contrariando a crise financeira e económica actual, a Feira do Cavalo confirma, no que respeita a criadores e expositores, lotação esgotada, revelando-se assim com antecedência um enorme e assinalável êxito.
Estão já confirmadas presenças de 60 coudelarias, 90 expositores e cerca de 400 cavalos, esperando-se que este ano o número de visitantes supere a edição do ano passado.
Muito participada, desde a primeira edição, por Criadores de Cavalos, com a presença das melhores Coudelarias nacionais e estrangeiras com destaque para os Criadores do Cavalo Lusitano, este evento continua a promover o Garrano, que tem na região a maior expressão da sua distribuição geográfica e conta com um número crescente de amantes e criadores.
A produção deste evento implica um grande investimento, não só para a organização, mas para os expositores e criadores que esperam ver divulgados os seus produtos e serviços ao fim dos 4 dias do certame. De realçar, que de ano para ano, se regista um aumento de visitantes provenientes de Espanha e outros países da Europa, o que demonstra a internacionalização do evento e a procura crescente por parte dos amantes da arte equestre.