quarta-feira, novembro 30, 2005

QUO VADIS?

Um Vereador "curva e contra-curva", que antes da autárquicas apoiou a maioria - vá-se lá saber porquê -, durante a campanha eleitoral praticamente não se ouviu ou, quando se ouviu não se demarcou do poder instituído e que, no primeiro plano e orçamento do nova mandato vota contra, invocando que este é igual aos outros que não inclui qualquer novidade. É perigoso andar neste "barco" porque as águas em que navega são turvas e agitadas e, por incrível que pareça, não consegue movimentar-se em linha recta. Só mesmo às curvas, com paragens, arranques e recuos pelo meio...

O cabeça de lista à Assembleia Municipal tem uma posição e opinião completamente diferente do PSD relativamente ao Orçamento e Opções do Plano para 2006. Eu já sabia disso antes. Quem parece que não se lembrou foi a CP do PSD que voltou a insistir, para cabeça de lista, num dos grandes aliados do PP em Ponte de Lima.

O Presidente da Mesa do Plenário de Secção demitiu-se. Desmotivado e desiludido. Mesmo sem o dizer ou assumir, demitiu-se porque entendeu que desde 1994 (ano em que a base da actual equipa tomou conta dos destinos do partido) os resultados deixam muito a desejar. Foi sempre a descer e a fazer desaparecer o PSD do mapa eleitoral autárquico.