sábado, novembro 19, 2005

"Aqueles que entram nos Paços do Concelho muito bem vestidos e, afinal, são uns perfeitos bandidos"

Dificilmente poderíamos lançar um concurso tão oportuno. Durante a semana que agora se inicia, procure responder às duas questões que se seguem:
1. Quem proferiu esta afirmação?
2. A quem se dirigia?

Isso mesmo. Se a resposta foi Eng. Daniel Campelo acertou. O destinatário é que fica à consideração de quem quizer fazer um verdadeiro exercício de associação de factos. Mas a carapuça pode servir em várias cabeças, inclusivamente alguma que tem o seu gabinete próximo do autor da afirmação.

É uma pena, que o Presidente da Câmara de Ponte de Lima continue a fazer afirmações deste tipo, atirando para o ar acusações sem concretizar o seu destinatário. Não é sério, não é transparente, não permite elevação na discussão pública local.
Parece querer fazer crer os mais incautos que, de um lado - o seu - está o bem, a virtude, a transparência, o trabalho, a qualidade, o serviço público desinteressado, o mais imaculado trabalho que existe à face da terra. "Do outro lado", estão os interesses mais obscuros, a incompetência e tudo o que de mau existe em cima deste planeta.
Como é primário, idiota e trauliteiro este maniqueismo!
Ponte de Lima continuará a existir depois de Campelo, tal como existiu antes. Não duvido que o seu nome ficará na história do concelho, mas não apenasa no lado das "coisas boas". Mas a história de Ponte de Lima não terá um "antes de Campelo" e um "depois de Campelo"...