terça-feira, outubro 04, 2005

Impressões

Pode ser um erro de perspectiva, ou antes o efeito do distanciamento. O que parece é que esta está a ser uma campanha eleitoral morna, muito morna.
O debate começou tarde, muito tarde, e tão tardio foi o seu arranque que já não deu tempo para apontar as falhas, os erros, e os incumprimentos da maioria instalada.
Passou-se, então, à fase 2. A das propostas. E o que se verificou, conhecidos os programas eleitorais foi que de novidade,muito pouco...
As ideias, as boas ideias, aquelas que traduzem um claro benefício para os destinatários das políticas, que não carregam doses industriais de demagogia, que são pensadas e avaliadas previamente, ficaram na gaveta.
Uma nota para a "onda" de tarjas "Campelo é fixe" que alagou Ponte de Lima. A ideia é boa - mostrar a obra feita. Mas a mensagem,soa a velho e a um trocadilho que pode significar qualquer coisa para as presidenciais...
Já agora, dizer "já temos inglês em todas as escolas", no dia em que é anunciado que apenas um (1) concelho do País não se candidatou ao programa de generalização do inglês no 1º ciclo, do Ministério da Educação, parece-nos uma tentativa torpe de "enganar o ceguinho". O que pensaríamos nós, hoje, se a Câmara Municipal de Ponte de Lima não se candidatasse ao programa?