quinta-feira, outubro 06, 2005

Campelo tem obra feita, mas...

É indiscutível que Daniel Campelo marca uma era em Ponte de Lima, tem obra feita e um estilo inconfundível, que será no futuro inimitável. Esta é uma evidência que só não vê quem não quiser!
O que está em causa neste momento, é o prolongar de um estilo, de uma forma de estar e ver a política que já começam a cansar os limianos, que é redutora e que está, anos a fio, a deixar para segundo plano diversas áreas da vida municipal:
A educação, o desporto, o saneamento básico e o abastecimento de água, o apoio ao movimento associativo e solidário, a juventude, o emprego, entre outras. Estas são áreas nucleares, talvez ainda mais hoje do que há 12 anos atrás. O actual Presidente da Câmara Municipal também o pensa assim e está convencido que está a actuar em conformidade. Só que a realidade é diferente. Daniel Campelo já não consegue ver, ou não tem sensibilidade para ver, que as prioridades apontadas às quais julga que está a dar atenção, estão na verdade esquecidas e«ou menorizadas.
O Problema de Ponte de Lima não é Daniel Campelo, na memória do concelho terá sempre o seu lugar. O problema é o tempo que leva no Município, uma só forma de pensar, a rede que criou e que tolhe os serviços municipais, algumas más companhias que escolheu, a incapacidade para ver além do seu reflexo. O que Ponte de Lima necessita é de mudar, arejar, ter outra gente a pensar e projectar o concelho. Não acredito no pensamento único nem em predestinados. Acredito isso sim na capacidade dos limianos, de todos os limianos.