domingo, janeiro 08, 2006

O 53º de "Os Limianos"

O mau tempo parece ter dissipado para os lados do Cruzeiro. "Os Limianos" navegam em águas tranquilas e festejaram o seu 53º aniversário num ambiente tranquilo mas entusiasta e mobilizador. A força da história e das suas velhas glórias foi o centro das comemorações, com a inauguração da sala de troféus e o lançamento de mais um número da sua revista.
O futebol também está no bom caminho. A formação está novamente a ganhar força e a confiança dos limianos, o futebol sénior continua a trilhar os caminhos da consolidação de um projecto assente nos jovens de Ponte de Lima. A paciência dos sócios e simpatizantes é fundamental nesta fase. Só com um trabalho a médio/longo prazo será possível construir um plantel competitivo e dentro das possibilidades financeiras do clube. Hoje o futebol está diferente. É necessário ter a noção das mudanças que sofreu o futebol, ao nível organizativo, administrativo e financeiro na última década, para encarar o futuro com optimismo.
Por outro lado, o ecletismo de "Os Limianos" deu mais um passo com a criação da secção de basquetebol, que assim se juntou ao hóquei em patins e ao futebol.