quarta-feira, janeiro 21, 2004

Os meios não justificam os fins!

Pelas piores razões, "Os Limianos" foram mais uma vez notícia. Não é nada benéfico para o orgulho limiano, nem para a tão desejada recuperação económica do clube, que surjam em toda a imprensa notícias de incidentes, agressões e danos causados em viaturas de árbitros associadas ao nosso clube. Por muito fortes que sejam as razões dos adeptos, dirigentes, equipa técnica e jogadores, por muito grande que seja a indignação e revolta, nada justifica que se chegue à agressão física para tentar ultrapassar ou dar visibilidade ao problema. Esta é a única via que nunca deverá ser utilizada. São maiores, muito maiores, os problemas que se criam do que as vias de resolução que se abrem.
O objectivo de "Os Limianos" é a recuperação económica do clube, a recuperação da imagem de um dos maiores clubes do distrito, a reconquista da confiança dos adeptos e do mundo do futebol, a formação de jogadores e aposta nos jovens limianos. Este é o objectivo e dele nunca o clube se deve afastar. os resultados desportivos, sempre importantes e valorizados, estão em segundo plano.
Tudos estes desígnios só podem ser alcançados com dignidade, fair-play, saber-estar e muita luta, perseverança e, sobretudo, paciência. Foi precisamente o que faltou e tudo o que se perdeu no passado domingo e noutra ocasião em que também houve incidentes, vai custar muito e levar muito tempo a reconquistar.
Que sirva de exemplo...

Minhonews;