quarta-feira, novembro 12, 2003

Impressões...

"Os Limianos" estão bem vivos. A festa do 50º aniversário reuniu largas dezenas de simpatizantes, dirigentes, antigos dirigentes, atletas e ex-atletas. Foi um momento marcante o reecontro daqueles que fizeram a história do maior clube desportivo do concelho de Ponte de Lima com aqueles que são o presente e o futuro do nosso clube. Foi emocionante ver jogadores e dirigentes que fizeram a história e o imaginário dos adeptos limianos, afinal apesar da distância que os separou e da indiferença que de muitos de apoderou, eles formam uma grande família. No ar ficou a esperança de melhores dias, bem patente no entusiasmo como dirigentes e atletas (todos a custo zero) encaram o presente e o futuro. Todos eles são actores de primeira linha no esforço de recuperação económica da A. D. "Os Limianos", tanto pelo empenho que colocam no seu trabalho, como na forma graciosa e desinteressada como participam neste momento da vida do clube, que tem tanto de histórico como de conturbado.
O presente está garantido. Agora é necessário trabalhar para o futuro. Um futuro que deve passar pelos mais jovens, mais capazes e mais empenhados em preservar um dos maiores tesouros do concelho, que mais serviços prestou à comunidade e à imagem de Ponte de Lima; um futuro que deve passar pelo saneamento financeiro; um futuro que deve passar pela formação e pelos atletas de Ponte de Lima; um futuro que deve enveredar pela via da consolidação em detrimento dos resultados; um futuro que deve apostar no melhoramento e largamento das infraestruturas, designadamente um campo de treinos de apoio ao plantel sénior e futebol juvenil.
As cores de "Os Limianos" são hoje cores de esperança e as três centenas que estiveram no jantar de aniversários devem ter um efeito reprodutor, com expressão pública em cada um dos jogos que se realizarem no Campo do Cruzeiro.

Finalmente vai ser concretizada a ligação Ponte de Lima - Vila Verde - Terras de Bouro. É uma grande notícia que apenas peca por chegar com algumas décadas de atraso. A visão das três autarquias envolvidadas é um factor positivo a registar, ficando provado que a parceria, a colaboração, a união entre autarquias é uma via com futuro, estruturante, e a única capaz de dar resposta às necessidades das populações. Esta é a essência da política, tantas vezes secundariza e mesmo esquecida. As pessoas...