domingo, outubro 31, 2004

Formas de estar? E ninguém denuncia?

O nosso P.C. elogiou João Jardim quando desafiou os deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Viana a não votarem favoravelmente o Orçamento de Estado, tendo em conta o PIDDAC afecto ao distrito. Ficamos pois a saber que Alberto João Jardim tem um seguidor em Ponte de Lima. Já tinha desconfiado. Como desconfiei quando o P.C. desatou aos berros e lançou ameaças perante o espectro do lançamento de portagens no IC1 e IP9. Não é que a discriminação positiva deve funcionar em relação à região, mas no campo interno nada: pagamos os parques de estacionamento municipais, pagamos principescamente as taxas e licenças municipais, não temos água nem saneamento. Onde está a solidariedade para com as freguesias menos favorecidas?

O que acima foi referido apenas tem a ver com os "rabos de palha" do P.C. e a falta de legitimidade para expor publicamente tão radicais questões.

O PIDDAC 2005 para o distrito é vergonhoso e as portagens são uma machadada nas nossas melhores expectativas e esperanças no futuro.