sexta-feira, maio 10, 2002

A Associação desportiva "Os Limianos" está a atravessar momentos extraordinariamente difíceis, com dívidas avaliadas em mais de 100 000 euros, repartidas por dívidas ao Estado, à Segurança Social e a atletas. Dario Ribeiro, Presidente da Direcção afirma que herdou da Direcção anterior um pesado fardo que agora está a condicionar o futuro do clube.
"Os Limianos" já estão matematicamente nos distritais mas podem nem chegar a competrir na próxima época pois a situação actual pode levar à falência do clube de Ponte de Lima que, no início do próximo ano completa o seu cinquentenário. A hipótese que circula nas discussões em Ponte de Lima é a dissolução do clube e a fundação de um novo que, assim, partirá do zero.
Mesmo o fuetbol juvenil, com equipas em várias frentes, está a ser afectado pela crise com técnicos e funcionários sem receberem os seus subsídios e os treinos reduzidos ao mínimo indispensável para evitar gastos em combustível. Recorde-se que há equipas a lutarem pelo título distrital.
Vida díficil para um clube com história e tradições no futebol nacional.