segunda-feira, maio 30, 2011

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho vai estar hoje em Ponte de Lima, pelas 12.30 horas, num almoço temático sobre AGRICULTURA, a realizar no restaurante Sonho do Capitão.
Uma enorme alegria para todos os limianos: o seu clube maior, a Associação Desportiva "Os Limianos" alcançou o almejado objectivo da subida à 2ª Divisão B. Parabéns a dirigentes, técnico e atletas. A moldura humana que encheu o Campo do Cruzeiro ajudou a "empurrar" a equipa para um grande jogo e uma grande vitória!

Notícia do site da ADL
Imagens da festa
I Torneio de Rugby da EDL

Decorreu da melhor maneira ao1º Torneio de Rugby de Ponte de Lima, realizado no Campo do Cruzeiro, com uma boa moldura humana que pôde acompanhar de perto a evolução de perto de 200 atletas, cujas idades variavam entre os 8 e os 60 anos, e que provaram a todos que o rugby é um desporto onde impera o desportivismo, a lealdade com o adversário, e o companheirismo entre todos os seus praticantes.
Durante o dia houve dois torneios de Sub 10 e Sub 14, que terminaram com as vitórias do CRAV e do RAViana, tendo de seguida a equipa de Sub 18 da EDL defrontado a sua congénere do Braga Rugby, conseguindo a EDL vencer por 12 - 0 neste que foi o seu primeiro jogo em Ponte de Lima.

sábado, maio 28, 2011

Vitorino de Piães campeão distrital de juniores

A equipa junior do Vitorino de Piães sagrou-se campeã distrital da categoria, garantindo o direito a disputar o nacional da 2ª divisão da categoria, na próxima época. Mais um grande êxito do futebol juvenil limiano, a juntar ao título de juvenis da Associação Desportiva "Os Limianos".

quinta-feira, maio 26, 2011

Museu Militar de Ponte de Lima recebe espólio a partir de Agosto
Mobilização geral a uma vitória da 2ª Divisão. Vamos encher o Campo do Cruzeiro!

quarta-feira, maio 25, 2011

A Dores é que sabe...

Os resultados alcançados na Taça do Mundo auguram uma grande temporada para o Fernando Pimenta. Mais três medalhas, uma delas de ouro, foram conquistadas pelo extraordinário atleta limiano do Clube Náutico. A imprensa portuguesa, essa, conseguiu ver o que os resultados não ditaram mas, para nós, o "nosso" Fernando Pimenta fez os méritos mais que suficientes para ser eregido a figura maior da representação nacional.


Por cá o Clube Náutico arrebatou a Taça Nacional de Maratonas, com mais um conjunto de excelentes resultados, confirmando a hegemonia na canoagem nacional.

terça-feira, maio 17, 2011

I Torneio de Rugby de Ponte de Lima
A EDL vai realizar  no próximo dia 21 de Maio de 2011 (Sábado) no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima, o 1º Torneio de Rugby de Ponte de Lima, que contará com a presença de 6 equipas de Sub - 10, e 6 equipas de Sub - 14 que farão um total de 3 jogos cada uma ao longo do dia.
Faz parte do programa também um encontro de Sub 18 entre a EDL e o Braga Rugby, acabando o programa de jogos com um encontro de veteranos para todos os que queiram participar.
Tudo acabará em grande, com a realização de um jantar/convívio no recinto da Expolima.

segunda-feira, maio 16, 2011

Assunto encerrado. Município já colocou protecção no monumento ao mun do rural, onde se tinham verificado várias quedas.

quinta-feira, maio 12, 2011

Veículo Militar (Chaimite) esteve exposto no Largo de Camões, promovendo peça de teatro "Um Grito de Liberdade" dos grupos Gacel ne Dupla Face, que teve casa cheia no Teatro Diogo Bernardes.

quarta-feira, maio 11, 2011

segunda-feira, maio 09, 2011

Limianos não conseguem vencer Esposende mas continuam a lutar pela subida de divisão
Fantástica a participação do atleta limiano nesta Taça do Mundo, que decorreu na Polónia, terminando com duas medalhas de ouro (K2 e K4 1000 metros) e a bronze em K1 5000 metros.
Candidatos do PSD Visitam hoje Ponte de Lima
Os candidatos do PSD visitam hoje a feira de Ponte de Lima, com o seguinte programa: 9h00: concentração no Largo de Camões; 12.00 Horas – Visita à Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, em Refóios do Lima; 13.00 Horas – Almoço no Restaurante Celeiro, na freguesia de Bertiandos; 15.00 Horas – Visita à Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.
Concurso Concelhio de Leitura na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

 A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, promove mais uma vez, o Concurso Concelhio de Leitura, com o objectivo de estimular e fomentar a prática da leitura entre os alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico.
O concurso pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desse grau de ensino.
A participação no concurso está aberta a todos os estudantes do 2º Ciclo do Ensino Básico das diferentes escolas do concelho de Ponte de Lima, que tenham participado na 1º Fase do concurso, a nível de escola, a decorrer no mês de Março, e que tenham sido seleccionados para esta 2ª Fase/Fase Final.
A Fase Final do Concurso Concelhio de Leitura decorrerá no dia 19 de Maio de 2011, às 10h30m, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. Posteriormente serão seleccionados 3 vencedores (do 5º ano e do 6º ano).
Os vencedores serão premiados com livros. A todos os participantes será entregue um certificado de presença.
A entrega dos prémios aos vencedores e participantes será efectuada na Biblioteca Municipal, no dia 27 de Maio, às 10h30m.

sábado, maio 07, 2011

Fernando Pimenta dourado

O limiano Fernando Pimenta ganhou duas medalhas de ouro na Taça do Mundo de canoagem, que está a decorrer na Polónia. O atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima foi medalha de ouro integrando as tripulações de K2 e K4 1000 metros. Parabéns ao atleta e ao Clube Náutico por mais estes fantásticos resultados que tanto nos orgulham.

Record
O Jogo
A Bola
"Limianos" - Esposende, jogo decisivo para a equipa da casa, joga-se domningo à tarde e as senhoras têm entrada grátis.
Fernando Pimenta em duas finais na Taça do Mundo
XI edição da Maratona de Basquetebol

Decorreu no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, a XI Maratona de Basquetebol, organizada pela EDL - Escola Desportiva Limiana. Com a presença de 15 equipas e mais de 250 atletas, o dia transformou-se numa festa para os jovens que fizeram vários jogos ao longo do dia e conviveram num ambiente de boa disposição e alegria, contagiando também as várias dezenas de pais e amigos que os acompanhavam.
Mais uma vez, a EDL está de parabéns pela organização desta iniciativa, incontornável no calendário do basquetebol limiano.

sexta-feira, maio 06, 2011

EDL elege Corpos Sociais
A EDL - Escola Desportiva Limiana reúne a 11 de Maio em Assembleia-geral para aprovar o Relatório e Contas de 2010 e eleger os corpos sociais para o biénio 2011-2013. A reunião decorrerá na sede da EDL às 20h30.

terça-feira, maio 03, 2011

Agenda Cultural - Maio
Cartaz das Feiras Novas dado a cocnhecer a 5 de Maio

No próximo dia 5 de Maio, pelas 18 horas, no Jardim do Paço do Marquês vai realizar-se o acto de apresentação do Cartaz que divulgará as Feiras Novas - Edição 2011, da autoria do jovem, Ricardo Rodrigues.
Neste dia de apresentação do Cartaz comemora-se o 185º aniversário da provisão. Além da apresentação vai estar patente no Arquivo Municipal um exposição temática e na Biblioteca Municipal uma exposição alusiva.
Em caso de mau tempo a cerimónia realiza-se no Mercado Municipal.

domingo, maio 01, 2011



Porque hoje é 1º de Maio...Exposição de Maios no centro da vila de Ponte de Lima, organizada pela Delegação de Turismo.