quinta-feira, dezembro 31, 2009

Passar o ano em Ponte de Lima

Muitas são as festas e jantares dançantes de passagem de ano que em toda a nossa região terão lugar, para festejar a despedida de 2009 e a chegada de 2010, ano em que depositamos fundadas esperanças de tempos melhores para todos.
No entanto, os bares da zona histórica de Ponte de Lima têm vindo a constituir-se como uma boa alternativa, com a boa disposição, convívio e boa música, aliciantes que podem tornar a entrada no novo ano inesquecível...

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Ode de Inverno...

terça-feira, dezembro 29, 2009

Ode de Inverno...

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Serão de História local, hoje na Biblioteca Municipal

Realiza-se hoje, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, mais uma iniciativa do ciclo "Serão de História Local", desta feita subordinado ao tema "As cheias de Ponte de Lima", uma forma que o Arquivo Municipal encontrou para assinalar o centenário da grande cheia de 1909, que passou no dia 22 de Dezembro.

Que pobreza!...

domingo, dezembro 27, 2009


Taça Amizade - Intermarche

Realizou-se no passado sábado, no Campo do Cruzeiro, um encontro de futebol entre as equipas principais da A.D. "Os Limianos" e ADC Correlhã, em disputa da Taça Amizade - Intermarche.
O jogo terminou com vitória de "Os Limianos" por 2-1 (2-0 ao intervalo) e consequente conquista do troféu. No entanto, o verdadeiro objectivo do encontro estava plenamente cumprido, ou seja, o estreitar da amizade entre os dois mai9ores clubes do concelho de Ponte de Lima e a preparação para a disputa dos respectivos campeonatos.

XIII Maratona Internacional de Basquetebol

Numa iniciativa da EDL-Escola Desportiva Limiana, decorre hoje a segunda jornada da 13ª Maratona Internacional de Ponte de Lima em Basquetebol, que arrancou ontem, sábado. O evento conta com a presença de diversas equipas nos escalões de iniciados, cadetes e juniores, dezenas de atletas e acompanhantes que muita alegria e cor têm trazido até ao Pavilhão Municipal de Ponte de Lima naquele

sábado, dezembro 26, 2009

Equipas limianas nos quartos de final da Taça AF Viana em Futsal

Realiza-se este domingo os quartos de final da Taça de Futsal da AFVC, estando em prova ainda as duas equipas limianas. O Fontão entra em campo pelas 17h no pavilhão de Fontão, frente à equipa do Ponte da Barca. Este jogo coloca frente a frente o 2º e 3º classificado do actual Campeonato distrital de Futsal antevendo-se um grande jogo.

Esta é uma excelente oportunidade para o público limiano apreciar esta modalidade que está em amplo crescimento no nosso concelho.

Ainda em destaque a excelente época que a equipa de Fontão está a realizar contando com 9 vitórias em 10 jogos, apenas cedendo um empate no derby limiano, podendo chegar ao primeiro lugar da classificação caso vença o jogo que tem em atraso.

PS. Obrigado ao Bruno Araújo pela informação

Viva a reciclagem, abaixo a falta de civismo...

quinta-feira, dezembro 24, 2009

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Patinar no gelo não é fácil...

VASCO ARAÚJO NAS MEIAS FINAIS DO CONCURSO "UMA CANÇÃO PARA TI"

O jovem limiano Vasco Araújo vai participar na segunda meia-final do programa da TVI "Uma Canção para ti". Os votos do público são determinantes para que possa chegar à final que se realiza no último dia do ano. Por isso vamos voltar a clicar (as vezes que quisermos)


http://www.tvi.iol.pt/umacancaoparati/ficha_tec.html

ou ligar para o 706 10 40 70 até ao dia 27 de Dezembro, domingo em que se realiza a segunda meia-final.

terça-feira, dezembro 22, 2009



A maior cheia de sempre!

Passam hoje exactamente cem anos sobre o dia em que o Lima, violentamente, invadiu a zona ribeirinha da vila. Viveram-se momentos de pânico e os prejuízos foram avultadíssimos, com destaque para a queda de uma parte do resguardo da ponte românica. Para a história e para recordar esse dia fica a marca do nível das águas colocada na Torre de S. Paulo.

“Horrível, medonho e brutal foi para nós o despertar do dia 22 do mês findo! Sinos tocando a rebate, gritos lancinantes rogando socorro, barcos singrando as turvas águas em busca de pessoas cercadas pela inundação…”. O Commercio do Lima, 1 de Janeiro de 1910

Oliveiras prometidas já estão no Largo da Matriz

segunda-feira, dezembro 21, 2009

A A campanha de recolha de alimentos, e outros bens, da JSD, continua a decorrer em Ponte de Lima. Trata-se de uma iniciativa que se realiza já há alguns anos com evidente sucesso, procurando desta forma minimizar as carências de algumas famílias limianas, sobretudo nesta época natalícia.

domingo, dezembro 20, 2009

Resultados do fim-de-semana

Campeonato Nacional da 3ª Divisão
Limianos, 1 - Macedo de Cavaleiros, 2

Associação de Futebol de Viana do Castelo
Divisão de Honra: Chafé, 1 - Correlhã, 3; Raianos, 2 - Moreira do Lima, 1
1ª Divisão:Águias de Souto, 1 - Arcozelo, 3; Bertiandos, 4 - CSP Moreira, 2; Gandra, 1 - Perre, 1; Donas, 0 - Castanheirsa, 5; Vit. Piães, 5 - Artur Rego, 0; Fachense, 0 - Paçô, 2

Iniciados: (Jogo antecipado) Limianos B, 1 - Artur Rego, 0

Campeonato Nacional de Juniores
Trofense, 1 - Limianos, 2

Campeonato Nacional de Juvenis
Sp. Braga, 6 - Limianos, 0

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Desporto para o fim-de-semana

A equipa sénior de "Os Limianos" recebe, no próximo domingo às 15h00, o Macedo de Cavaleiros, em jogo a contar para o nacional da 3ª divisão.
Os juniores deslocam-se este sábado ao terreno do Trofense, enquanto que os juvenis visitam o Sporting de Braga, ambos os jogos a contar para os nacionais das respectivas categorias.

Associação de Futebol de Viana do Castelo
Divisão de Honra: Chafé - Correlhã; Raianos - Moreira do Lima
1ª Divisão: Águias de Souto - Arcozelo; Bertiandos - Moreira; Gandra - Perre; Vit. Donas - Castanheira; Fachense - Paçô; Vit. Piães - Artur Rego.
Em jogo antecipado, os iniciados A de "os Limianos" recebem no próximo domingo às 10h00, a equipa do Artur Rego.

Este sábado é dia de festa para o futebol juvenil de "Os Limianos", com a realização do Jantar de Natal.
Centenário da cheia das cheias (1909)


A maior cheia de sempre do Rio Lima vai ser assinalada com a reedição da obra "Nascente do Rio Lima", da autoria de Antonio Martinez.
Até 31 de Janeiro estará também patente na Biblioteca Municipal uma exposição de fotografias sobre as cheias do Rio LIma.
Orçamento e Opções do Plano para 2010 foram aprovados pelo Executivo Municipal

PSD votou contra. Aqui podem ser encontradas as razões.

Entretanto, a Assembleia Municipal reune no sábado 19 de Dezembro para, entre outras coisas, se pronunciar sobre estes documentos.
A ordem de trabalhos e documentos complementares, podem ser consultados a partir do portal do Município.

quarta-feira, dezembro 16, 2009


Meia-final de "UMA CANÇÃO PARA TI" com o limiano Vasco Araújo

O jovem limiano Vasco Araújo volta no próximo domingo ao pequeno écran para disputar a mei-final do concurso da TVI "Uma Canção para ti", onde tem obtido excelentes resultados.
Para chegar à final o Vasco, além do seu talento, necessita do apoio do público. Por isso, para ajudar o Vasco a chegar à final é fundamental votar nele.
A votação pode ser feita de duas formas:
Através da Internet, no endereço http://www.tvi.iol.pt/umacancaoparati/index.html (pode-se votar várias vezes) e através do telefone 760 10 40 07.


terça-feira, dezembro 15, 2009




Depois da bonança, o mau tempo...


Após a boa notícia da instalação no Hospital de Ponte de Lima de uma "Via Verde do AVC", eis que surgem informações sobre a retirada total do pessoal de fisioterapia, passando os utentes a ser atendidos noutros locais, num desinvestimento lesivo para Ponte de Lima e para o próprio hospital.
A Administração dá com uma mão mas... tira com as duas!

segunda-feira, dezembro 14, 2009


Feira do Livro limiano

Os livros limianos, com 40% de desconto até 18 de Dezembro, constituem um excelente presente de Natal. Podem ser adquiridos nos espaços municipais: Biblioteca e Arquivo. A não perder...
O TGV do nosso descontentamento

O PSD de Ponte de Lima emitiu já uma posição sobre o projecto do TGV, explorando algumas incoerências do Município de Ponte de Lima relativamente a este megalómano projecto, que vai ajudar a destruir ainda mais a nossa dilacerada economia, sem que nunca fosse dada aos cidadãos uma perspectiva clara dos benefícios que da obra possam advir.
Enquanto que o PSD diz não ao projecto porque não é benéfico para Ponte de Lima (perspectiva bastante redutora da coisa...), o Município, perante o convencimento da sua inevitabilidade, apenas procurará minimizar os efeitos da sua passagem. Só que, nesta matéria, não teve nem nunca terá uma posição isenta, pois sempre apoiou a variante nascente, desviando, sabe-se lá porquê, o traçado da zona de Freixo e das Lagoas. O impacto na Paisagem Protegida, grande argumento apontado pelo Município, deve ser claramente esclarecido, pois o corredor definido para o traçado permite que o mesmo fique fora dos limites da PPL. Por outro lado, é fundamental que nos pratos da balança sejam colocados outros tipos de impactos. Além do impacto natural, sobre a paisagem e sobre as espécies, o impacto sobre as pessoas, aquelas que ficarão sem suas casas, aquelas que ficarão a reduzidos metros da infraestrutura, aquelas que, todos os dias, terão que sofrer com o ruído de um combóio a circular a 250 quilómetros hora, de uma vila que quer ser património da humanidade, que preserva os seus valores mas que aposta no TGV dentro da sua zona urbana, que condiciona o crescimento urbano da vila, que empurra sempre para os mesmos locais as grandes infraestruturas: auto-estrada, gasoduto e, agora, o TGV.
O que se pode pedir, neste período de consulta pública, é transparência na discussão e que todas as vantagens e inconvenientes dos dois traçados sejam colocados sobre a mesa, para uma apreciação informada de todo o projecto.

Declaração de interesse: Como sempre o fiz neste espaço, gostaria de aqui deixar um desabafo pessoal. O traçado nascente passa bem perto de minha casa. Obviamente gostaria que fosse o traçado poente o escolhido, eu e as centenas de famílias que vivem dentro do respectivo corredor, muitas mais do que as afectadas pelo corredor poente. Mas os argumentos aqui esgrimidos, são argumentos válidos e legítimos que têm mais peso e pertinência do que o único argumento que pode ser apresentado pelos defensores da alternativa nascente.
Por isso, gostaria que a discussão fosse centrada nos argumentos e não nas razões emocionais que apontam sempre para o "quintal do vizinho", mas temo que isso não seja possível para quem pode também vir a ter o "mamarracho" no seu quintal... ou perto dele.
Sessão de Esclarecimento TGV dirigida a autarcas, segunda-feira dia 14 de Dezembro, às 16h00 no Auditório Municipal

domingo, dezembro 13, 2009

Resultados do domingo

Nacional da 3ª Divisão: Amares, 0 - Limianos, 3
Nacional de Juvenis: Limianos, 2 - Régua, 1

Associação de Futebol de Viana do Castelo
Divisão de Honra: Moreira do Lima, 2 - Campos, 0; Correlhã, 2 - Ponte da Barca, 2
1ª Divisão: Arcozelo, 3 - Bertiandos, 1; CSP Moreira, 1 - Gandra, 1; Torre, 1 - Vit. Donas, 0; Castanheira, 3 - Fachense, 0; Paçô, 2 - Vit. Piães, 1
Iniciados: Neves, 4 - Limianos B, 1; Limianos A, 3 - Courense, 0

Maria Magalhães nas finais

Decorreu no fim-de-semana de 4 a 6 de Dezembro, na piscina municipal de Leiria, o Campeonato Nacional de Piscina Curta da Federação Portuguesa de Natação. A Escola Desportiva Limiana voltou a estar presente com a sua maior representação de sempre nestes campeonatos: Maria Magalhães, Rita Reis, Bruno Alves e Duarte Pires.

Os nadadores limianos conseguiram melhorar as suas posições em relação aos tempos de inscrição, bateram recordes pessoais e ainda a atleta Maria Magalhães apurou-se para disputar as finais em 200 metros estilos..

Os resultados e as classificações alcançadas foram os seguintes: Maria Magalhães - 34º lugar nos 100L com 1.01.39; 16º lugar nos 400L com 4.35.22; 14º lugar nos 200E com 2.29.55; 26º lugar nos 200L com 2.11.68 e 16º lugar nos 800L com 9.29.67. Rita Reis - 43º lugar nos 100L com 1.02.15; 35º lugar nos 50L com 28.55 e 38º lugar nos 100C com 1.11.49. Bruno Alves - 37º lugar nos 50C com 29.14. Duarte Pires - 35º lugar nos 100B com 1.08.58 e 32º lugar nos 200E com 2.15.93.

Foram classificações muito positivas para os nadadores que defendem as cores de Ponte de Lima, pois tratava-se Nacionais de Absolutos, em que não existe separação por escalões.

sábado, dezembro 12, 2009

Resultados do sábado

Escolas 1999: Vila Fria, 0 - Limianos, 7
Escolas 2000: Limianos, 8 - Barroselas, 4
Infantis: Limianos C, 1 - Barroselas A, 2; Limianos A, 5 - Lanheses, 0; Cerveira, 5 - Limianos C, 2

Juniores: Limianos, 2 - Diogo Cão, 1

Hóquei em Patins: Limianos, 4 - Cambra, 3


Treinos do Rugby em Bertiandos

Após muita luta por parte dos responsáveis da EDL e o sucesso da presença dos jogadores de Ponte de Lima nas equipas do CRAV, o RUGBY dispõe finalmente de espaço de treino no concelho, para permitir a todos aqueles que gostam da modalidade treinarem em Ponte de Lima, sem necessidade de grandes deslocações. Com efeito, terão inicio na próxima 2ª Feira, dia 14 de Dezembro, os treinos no Campo Sintético de Bertiandos, que decorrerão às 2ª e 4ª Feiras, entre as 18.30 h e as 20.30 h. Se tens mais de 10 anos (masculino ou feminino), pretendes praticar uma modalidade em grande expansão, ou apenas ver se gostas, aparece no campo e treina connosco. Para mais informações pode ser consultada a página www.edl.com.pt ou telefonar para o nº 258743285 (EDL).

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Novos bancos em ferro junto à Igreja Matriz


E ainda...
Associação de Futebol de Viana do Castelo
Iniciados: Neves - Limianos B; Limianos A - Courense
Infantis: Limianos A - Lanheses A; Limianos B - Barroselas A; Cerveira - Limianos C
Escolas: Vila Fria - Limianos 1999; Limianos 2000 - Barroselas

Américo Carneiro apresenta livro "Tradição"

Amanhã, sábado dia 12 de Dezembro, pelas 11 horas no Auditório Municipal, Américo Carneiro apresenta a sua obra "Tradição", durante a qual fará uma dissertação intitulada "Fernando Pessoa: A poesia e a arte do Quinto Império".

Estudos de História Local

É hoje apresentado pelo Dr. José Cândido Martins o livro "Estudos de História Local", uma colectânea das comunicações apresentadas nos "Serões de História Local", levados a cabo pela autarquia no último ano. A sessão terá lugar às 18h00 no Auditório Municipal.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Ensino Profissional - da fome à fartura

Não há fome que não dê fartura, diz sabiamente o povo. Talvez seja este o ditado popular que melhor se ajusta à realidade do ensino profissional em Ponte de Lima. De facto, após os tempos aureos do ensino técnico no nosso concelho, centrado na Escola Técnica de Ponte de Lima, que tão boa conta deu de si em áreas tão diversas como o secretariado, a mecânica e a electricidade, seguiram-se tempos de alguma decadência no ensino técnico, apenas assegurado por alguns cursos ministrados na Escola Secundária de Ponte de Lima.
Surgiu então a Escola Profissional Agrícola e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima que foi o grande garante deste ensino no concelho até há cerca de dois anos a esta parte, quando se deu o "boom" de novos cursos e a expansão de outras entidades para o nosso concelho.
Hoje a Escola Secundária de Ponte de Lima tem à disposição dos alunos seis cursos profissionais, a Escola Profissional Agrícola, sete, a Escola Profissional do Alto Minho Interior, seis.
Verificamos ainda que também a ETAP abriu uma unidade de formação na vila de Ponte de Lima, sendo de prever o aumento da oferta formativa local.
Mesmo tendo em conta as virtudes da concorrência, não é fácil num concelho como o de Ponte de Lima, conseguir alunos para cerca de vinte cursos profissionais. De facto, da fome passou-se rapidamente à fartura, um mal tipicamente português que não costuma ter um final feliz...
Hortas Urbanas de Ponte de Lima já estão com metade da lotação ocupada...

quarta-feira, dezembro 09, 2009

O mau tempo que se fez sentir no fim-de-semana provocou a derrocada do telhado do edifício "Barbosas Aranha", situado na Rua Fonte da Vila, que há alguns anos está desabitado e apresenta um aspecto de profunda degradação. Tendo em conta a sua localização, em pleno centro histórico, é um dos edifícios a necessitar de intervenção urgente!
Natal às escuras...

Manuel Pires Trigo trouxe a público uma questão que deve merecer alguma reflexão no contexto local: O Município decidiu que este ano apenas iluminaria algumas artérias da vila, designadamente a frente ribeirinha e a Avenida António Feijó, deixando para a Associação Empresaria o encargo de organizar a iluminação nas outras artérias, mediante subsídio camarário.
Esta mudança de estratégia do Município, relativamente a anos anteriores, parece-nos completamente despropositada e sem qualquer justificação aparente. Mais, um cancelamento pós-eleitoral leva o comum dos mortais a pensar que, só por puro eleitoralismo, manteve a iluminação das principais artérias da vila na época natalícia.
Em tempos de profunda crise, de crescente desertificação do centro histórico, esta é mais uma machadada no pequeno comércio local que, para agravar a situação, não tem na sua estrutura representativa um parceiro à altura das suas responsabilidades.
De facto, ao passar a responsabilidade da organização da iluminação de Natal para a Associação Empresarial, na qual os empresários não se revêem nem confiam, o Município comprometeu seriamente esse propósito, pois esta associação já há muito provou que não representa os comerciantes limianos e que é incapaz de levar para a frente um projecto em que tenha que conciliar posições e unir toda uma classe.
Um Natal, que se afigura pobre e triste, vai ser vivido à "meia-luz".

Nota final: O Município deu o mote, relativamente à forma como vai abordar o desenvolvimento económico durante este mandato e a Associação Empresarial de Ponte de Lima, mais uma vez demonstrou que, na prática, não existe para mal dos seus sócios, da generalidade dos comerciantes e dos consumidores.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Memórias de um rio, por Manuel Pires Trigo
Nova Série de "O Povo do Lima" comemora um ano

Com o número 21 da 2ª Série, o quinzenário "O Povo do Lima" comemora hoje um ano do seu reaparecimento. Com um lugar insubstituível na imprensa local, o jornal de inspiração católica aposta na informação e na cultura, como elementos estruturantes da publicação.
Do editorial da edição de 1 de Dezembro, retiramos o seguinte excerto, da autoria do Director Adjunto, José Anibal Marinho:

"O Povo do Lima completa no próximo dia 8 de Dezembro, um ano de publicação ininterrupta, desta 2.ª Série. Durante este percurso, venceram-se dificuldades, alcançaram-se êxitos e ganhou-se fôlego para continuar.
Já em 1975, O Povo do Lima
foi, sem dúvida, uma inovação e uma nova voz na comunicação social local. A sua capacidade de intervenção cristã na sociedade, trazendo para a ribalta os problemas que afectam as pessoas, dando voz a quem não a tinha, fez do O Povo do Lima um jornal inovador. Hoje, com uma imagem renovada, podemos afirmar que tudo o que conseguimos até aqui se deve a todos aqueles que nos abriram as portas e viram no Jornal O Povo do Lima uma fonte de cultura a emergir. Iniciou-se a publicação com 4 páginas a cores e a permanente renovação tecnológica, tem permitido maior qualidade gráfica e publicitária. Em simultâneo disponibilizou-se O Povo do Lima na Internet, não parando de aumentar as consultas por esta via, dos vários cantos do mundo".



Cumprindo a lenda, o exército lá acabou por seguir o líder e avançou para o meio das águas do rio Lethes...

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Desporto para o feriado

Américo Carneiro apresenta livro "Tradição"
No próximo sábado, dia 12 de Dezembro, pelas 11 horas no Auditório Municipal, Américo Carneiro apresenta a sua obra "Tradição", durante a qual fará uma dissertação intitulada "Fernando Pessoa: A poesia e a arte do Quinto Império", que seguramente constituirá um importante momento para a cultura limiana.





Numa "atitude" pouco usual depois da construção das barragens do Alto Lindoso e de Touvedo, o Rio Lima recolver passear pelos limites do areal...

domingo, dezembro 06, 2009


Uma tremenda injustiça!

Limianos, 0 - Maria da Fonte, 1
Ao intervalo: 0-1
"Os Limianos" alinharam com: Litos, Terroso, Patricío, César, Zé Manel, Tiago, Hugo Soares, Tanela, Ribeira, João Costa (João Correia aos 62') e Miguel (Ribeiro aos 62')
No encontro melhor conseguido perante os seus adeptos, "Os Limianos" não conseguiram vencer o líder da classificação, Maria da Fonte, terminando o encontro com o amargo sabor da injustiça. De facto, muitas foram as oportunidades desperdiçadas pelos avançados de "Os Limianos", entre as quais um penalti aos sete minutos de jogo, os erros da arbitragem que prejudicaram muito a equipa da casa e, a maior das infelicidades, o Maria da Fonte ter feito golo numa das raras situações dee perigo que criou em todo o jogo.
No final, depois de um jogo de grande disponibilidade física, técnica e táctica, em que dominou por completo o seu valoroso adversário, disputado em condições muito difíceis, debaixo de chuva torrencial e com um relvado carregado de água, a equipa de "Os Limianos" saiu de campo debaixo de fortes aplausos dois adeptos que assistiram à partida, reconhecendo o seu bom desempenho e o factpo de terem perdido um jogo que, claramente, mereciam ganhar.

Outros resultados

Associação de Futebol de Viana do Castelo
Iniciados: Limianos B, 7 - Perre, 0
Divisão de Honra: Távora, 1 - Correlhã, 1; Melgacense, 2 - Moreira do Lima, 0
1ª Divisão: Águias de Souto, 2 - Gandra, 1; Arcozelo, 2 - Vila Franca, 4; CSP Moreira, 0 - Vit. Donas, 0; Perre, 2 - Fachense, 2; Torre, 1 - Vit. Piães, 2

Chuva torrencial de campeões!

Quando chovia torrencialmente em Ponte de Lima, no restaurante da Expolima passou pelo palco uma autêntica chuva de campeões, na "Gala 2009" do Clube Náutico de Ponte de Lima, uma iniciativa que visa homenagear todos aqueles que com o seu trabalho, esforço e dedicação tornaram o clube limiano naquele que mais títulos individuais e colectivos obteve a nível nacional, constituindo-se como o maior clube nacional de canoagem.
Na Gala estiveram presentes as autoridades locais, sendo notada a ausência da Federação Portuguesa de Canoagem que, lamentavelmente, ignorou o seu melhor representante em termos colectivos e o clube nacional que mais atletas fornece às selecções lusas.
Esta gala constituiu também um forte estímulo para todos os atletas, técnicos e dirigentes, com vista à próxima época que, tendo em conta os resultados de 2009, é esperada com natural expectativa.
Grande vitória de "Os Limianos"

A equipa de hóquei em Patins da "Os Limianos" foi vencer ao Marco de Canavezes por 7-3, em mais um jogo a contar para o nacional da 2ª Divisão. Esta é a segunda vitória consecutiva da equipa limiana, que parece ter reencontrado o caminho das vitórias na competição.

Futebol

Juniores de "Os Limianos" goleiam

Os juniores de "Os Limianos" venceram no campo do Atlético Valdevez por 7-2, em jogo a contar para o nacional da 2ª divisão.

Outros resultados
Escolas 2000: Ponte da Barca, 0 - Limianos, 1
Escolas 1999: Limianos, 3 - Neves, 3
Infantis: Valenciano, 4 - LImianos A, 2; Limianos B, 7 - Santa Marta, 0; LImianos C, 0 - Ponte da Barca, 1

sábado, dezembro 05, 2009


Concerto Suite Harry Potter

Numa iniciativa da Academia de Música Fernandes Fão e do Município de Ponte de Lima, realiza-se hoje pelas 18h00, no Teatro Diogo Bernardes, o Concerto "Suite Harry Potter", com entrada gratuíta.

sexta-feira, dezembro 04, 2009



Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Apesar de passar quase despercebido em Ponte de Lima, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi assinalado pela Escola Secundária de Ponte de Lima, organizando um encontro de basquetebol, em que atletas não deficientes praticaram a sua modalidade preferida em cadeira de rodas, vivenciando o prazer que os seus congéneres portadores de deficiência podem experimentar. Com esta actividade puderam também constatar a apurada técnica no domínio da bola e da cadeira, necessária para a prática daquela modalidade.
Desporto para o fim-de-semana
E ainda...

Futebol
Escolas: Limianos (1999) - Neves; Ponte da Barca - Limianos (2000)
Infantis: Valenciano - Limianos A; Santa Marta - Limianos B; Limianos C - Ponte da Barca
Iniciados: Limianos B - Perre

Clube Náutico organiza Gala 2009
Decorre amanhã, sábado dia 5 de Dezembro, na Expolima, a "Gala 2009" do Clube Náutico de Ponte de Lima, momento de exaltação dos inúmeros êxitos individuais e colectivos que o clube arrecadou durante o ano de 2009.

terça-feira, dezembro 01, 2009

Limianos batem Académica de Coimbra

"Os Limianos" bateram a formação da Académica de Coimbra por 5-1 (3-0 ao intervalo), em jogo a contar para o nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins. Embora não tenham conseguido um jogo brilhante, "Os Limianos" foram uns justíssimos vencedores, dominando por completo um adversário frágil que fecha a classificação do campeonato.
Este jogo marcou ainda o regresso às vitórias dos locais, que têm vindo a perder pontos nos últimos segundos dos encontros disputados, esperando-se que com este resultado a equipa tenha uma injecção de confiança e determinação para os próximos encontros.

Futebol
Escolas (jogo em atraso): Limianos, 3 - Chafé, 2

1ª Divisão AFVC - Gandra, 5 - Bertiandos, 2; Vila Franca, 1 - Águias de Souto, 1; Vit. Donas, 1 - Arcozelo, 3; Fachense, 3 - CSP Moreira, 2; Vit. Piães, 2 - Perre, 0;
Resultados do fim-de-semana
Apoiar a ALAAR