quarta-feira, abril 30, 2008


LIMIANOS CAMPEÕES!

Pela quinta vez nos seus 55 anos de história, "Os Limianos" sagraram-se Campeões Distritais da A. F. de Viana do Castelo.
O título foi obtido após a disputa da última jornada, com uma vitória por 2-0 ante o Darquense, resultado que permitiu manter a distância de dois pontos sobre o segundo classificado, o Neves.
Desta forma, está de parabéns o clube mais representativo do concelho de Ponte de Lima, o seu Presidente José Costa Lima e restantes elementos dos Corpos Sociais e José Carlos Fernandes, técnico principal, restante equipa técnica e todo o plantel, maioritariamente constituído por atletas de Ponte de Lima.
Em suma, está de parabéns Ponte de Lima, que viu renascer o clube das cinzas, onde tinha caído após uma das mais graves crises da sua história, que quase o tinha impedido de celebrar o seu 50º aniversário.

O hóquei em patins do clube também continua em excelente nível, tendo vencido, no fim de semana, o Turquel, por 6-5, no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

terça-feira, abril 29, 2008



O comércio limiano e a proposta da Assembleia Municipal

Em reunião do executivo, realizada no dia 10 de Março, o Vereador Prof. Jorge Silva, lembrou a proposta aprovada na Assembleia Municipal, relativamente ao Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico e Social de Ponte de Lima, questionando o Presidente da Câmara sobre a matéria.
Ficamos sem saber a resposta, mas registamos que o Vereador da oposição não deixou esquecer o assunto...

Na Assembleia Municipal de 11 de Abril, foi a vez de Pedro Ligeiro, do PSD, solicitar esclarecimentos sobre a mesma questão. Aqui a resposta de Daniel Campelo foi que "O Município estude e reflecte e depois decide". Aguardamos, pois, o resultado do estudo, o produto da reflexão e, obviamente, a decisão sobre tão importante questão.


Com a devida vénia (IV)

sexta-feira, abril 25, 2008


Com a devida vénia (III)

quinta-feira, abril 24, 2008


25 de Abril em Ponte de Lima

A "Brigada Victor Jara" vai ser cabeça de cartaz nas comemorações do 25 de Abril em Ponte de Lima, com uma actuação na noite de 24 no Largo de Camões. Na tarde do 25 de Abril, registo para a actuação da Banda de S. Martinho no Largo de Camões.

Por estes dias pode também ser visitada a exposição de cartazes, da autoria das crianças das escolas do concelho, patente na Biblioteca Municipal, ao lado de uma outra, de José Dias Coelho, artista, militante e revolucionário, uma organização da concelhia de Ponte de Lima do PCP.

quarta-feira, abril 23, 2008


Com a devida vénia (II)


O futuro da imprensa

Manuel Pinto, Catedrático da Universidade do Minho, em entrevista ao "Diário do Minho" de 15 de Abril, comemorativo do 89º aniversário do jornal, afirmou que o "futuro da imprensa passa pelos gratuitos" e que os "órgãos de comunicação locais podem tornar-se desnecessários", tanto devido à preponderância crescente da informação nacional e internacional, como pela diversificação de formas de difusão da informação local, que têm uma audiência crescente e utilização sistemática, como é o caso dos blogues.

Um aviso à navegação...

terça-feira, abril 22, 2008

A regionalização também passa por aqui...

Rui Rio, Presidente da Câmara do Porto, lembrou esta semana que o atraso estrutural e a perda de influência do Norte estão directamente relacionadas com o falhanço da regionalização. O Expresso de 12 de Abril anunciava em manchete que "Lisboa é a região da UE com mais auto-estradas", consequência bem visivel do centralismo cego e pouco esclarecido que coloca Lisboa no centro do Mundo e o resto de Portugal na periferia planetária.
No jornal "Alto Minho" de 17 de Abril, Franclim Sousa, Vereador da Educação, Desporto e Cultura do Município de Ponte de Lima, referiu que "após o não à regionalização, para o qual contribuiram todos aqueles que hoje a reclamam, entretiveram-nos com as comunidades urbanas e as associações de municípios", para concluir que "em Portugal se anda a fugir dela com vontade de a abraçar".
Nada melhor do que sentir na pele os malefícios do centralismo, para abraçar a causa da regionalização. Nós por cá, também já abraçamos a causa. Só somos lembrados em períodos de campanha eleitoral ou no âmbito de um Orçamento do Queijo. Depois todas as promessas são esquecidas e o distrito não passa de um pequeno número...
É público e notório que Daniel Campelo também é um adepto confesso da regionalização. Aproximar os centros de decisão do cidadão pode trazer grandes benefícios.
Porque não começar a dar o exemplo, transferindo mais competências e meios para as freguesias?

segunda-feira, abril 21, 2008



Com a devida vénia... (I)
A Internet é um repositório imenso de informação e imagem. Um passeio pela Net pode ser uma tortura, no caso de uma navegação efectuada sem critério ou sem rumo, mas pode também tornar-se num imenso prazer, se a pesquisa for orientada para um determinado objectivo.
E quando o objectivo é procurar imagens marcantes de Ponte de Lima, o resultado pode ser surpreendente. É isso que pretendemos espelhar com esta nova rubrica, em que publicamos fotos de Ponte de Lima conseguidas na Net, a maior parte delas sem autor (porque não estava identificado), mas que trazemos até ao nosso blogue, com a devida vénia...

domingo, abril 20, 2008

Até ao fim...

"Os Limianos" terão que ganhar na última jornada, na sua deslocação a Darque, para garantirem o título distrital e a ascensão aos nacionais pois, embora tenham vencido o Cerveira, em casa, por 3-0, o seu principal rival - Neves - venceu no reduto do Melgaço, adversário de "Os Limianos" na próxima eliminatória da Taça A. F. V. Castelo. Sofrer até ao fim, será o nosso fado...
Os juniores do clube de Ponte de Lima bateram o Monção por 1-0 e os juvenis o Ponte da Barca por 5-0, numa jornada positiva para as cores limianas.
O Hóquei em Patins também trouxe boas novas, com uma vitória por 8-7, conseguida nos segundos finais, no pavilhão do Marinhense.

sábado, abril 19, 2008

Será desta, Limianos?

Este sábado termina o I Congresso Internacional de Animação Sociocultural, desde quinta-feira a decorrer no Teatro Diogo Bernardes.
A partir de sábado, e até ao dia 27, na antiga Sede das Feiras Novas, está patente ao público a Exposição de José Dias Coelho, artista, militante e revolucionário, uma organização da concelhia de Ponte de Lima do PCP, uma forma de viver Abril e o espírito da Revolução. Abril, retratado pelos jovens das escolas do concelho pode também ser "visitado" na Biblioteca Municipal, numa exposição de cartazes intitulada "Dia da Esperança".

No desporto, mais uma fim-de-semana que pode ser de emoções fortes. De facto, em segunda tentativa, "Os Limianos" vão procurar garantir a vitória no Campeonato Distrital da A. F. Viana, se vencerem, no Campo do Cruzeiro, o Cerveira e esperando que o seu principal rival, Neves, não vença na deslocação a Melgaço.

sexta-feira, abril 18, 2008

Facturas da água deverão passar a ser mensais

Na sequência da dica do blogue Ponte de Lima, analisamos a Lei 12/2008, de 26 de Fevereiro, que vem introduzir alterações à Lei 23/96 de 26 de Julho, visando proteger o utente de serviços públicos fundamentais.

No Ponto 2. do seu Artigo 9º o novo clausurado refere explicitamente que:

"A factura a que se refere o número anterior deve ter uma periodicidade mensal, devendo discriminar os serviços prestados e as correspondentes tarifas".

A Lei entrará em vigor 90 dias após a sua publicação, devendo por isso os consumidores limianos esperar que, a partir de Junho, do corrente ano a facturação passe a ser mensal, traduzindo o consumo real das famílias.

Uma boa notícia, que vem repor justiça à forma de cobrança da água praticada pelo Município de Ponte de Lima, traduzindo o consumo efectivo e implicará um aliviar na sobrecarregada factura da água, que desde Julho do ano passado incluiu também o saneamento.

quinta-feira, abril 17, 2008

I Congresso Internacional de Animação

Inicia-se hoje e termina no próximo sábado o I Congresso Internacional de Animação Sociocultural e os desafios do Séc. XXI, uma organização da Associação Unhas do Diabo e Escola Superior de Arte Dramática da Galiza, com o apoio do Município de Ponte de Lima.
Os trabalhos decorrem no Teatro Diogo Bernardes.


O bom hábito de vencer...

Já se torna um hábito. Um bom hábito. As vitórias e excelentes resultados do Clube Náutico de Ponte de Lima alegram-nos e colocam o nosso ego no ponto mais alto. O esforço desta gente é impressionante e honram de sobremaneira o concelho de Ponte de Lima. Só com prata da casa...

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 12 e 13 de Abril, a I Taça de Portugal de Regatas em Linha, a primeira grande competição de pista da época, serviu também de controlo nacional de apuramento para a selecção nacional. Na pista artificial de Montemor-o-Velho, foram cerca de 500 os atletas presentes, divididos pelos vários escalões etários, competindo nas duas distâncias Olímpicas, 1000m e 500m. As várias finais proporcionam momentos empolgantes de canoagem de bom nível, ainda que as condições climatéricas não tenham sido favoráveis, foram vários os atletas a apresentar um excelente nível competitivo, a destacar a brilhante prestação do atleta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, campeão da Europa de juniores, recém-chegado aos seniores, não deixou de marcar forte presença, sendo segundo nas duas distâncias, nos 1000m ficou a escassos 1.1 segundos de Emanuel Silva, atleta Olímpico em Atenas 2004 e nos 500m ficou a 65 centésimos de segundo do primeiro lugar, tendo vencido no somatório das duas provas. Outro dos destaques da jornada vai para o também limiano Nuno Barros vencedor nas duas distâncias em C1 sénior, deixando a concorrência directa á distância. O bom momento de forma dos atletas limianos traduziu-se numa folgada vitória colectiva, totalizando 975 pts, pontuação superior á obtida na passada época no somatório das duas etapas, aquando da vitória do Clube Náutico de Ponte de Lima nesta competição. As equipas que completaram o pódio foram em segundo lugar o Clube Náutico de Prado com 560pts e em terceiro ficou o Liga-Dura com 433pts. Este resultado do Náutico limiano, fica a dever-se a uma forte presença em todos os escalões, sendo que vários foram os atletas limianos a atingir as finais A dos seus escalões.
Além dos atletas já referidos, houve outros limianos em destaque, Ana Pimenta venceu com larga margem em 1000m e 500m, na categoria de K1 infantil feminino.
Diogo Lacerda, recentemente seleccionado para a selecção nacional de maratona, foi outro limiano em destaque, alcançando o segundo lugar no somatório das duas distâncias, em K1 Júnior.
Joana Sousa, foi terceira nas duas distâncias, esta atleta limiana, apesar de ainda jovem, já é uma habitual presença na selecção nacional de juniores.

quarta-feira, abril 16, 2008

Vale a pena chamar a atenção...

Nuno Matos chamou a atenção para a morosidade com que eram colocadas as actas das reuniões do executivo na página web da autarquia.


Vale a pena protestar!
Câmara tenta aquisição de edifício da Santa Casa da Misericórdia

O Município de Ponte de Lima está a tentar adquirir o edifício pertencente à Santa Casa da Misericórida de Ponte de Lima, situado em frente ao Teatro Diogo Bernardes, para dar uma nova configuração à Rua Agostinho José Taveira, eliminando o estrangulamento existente naquela zona, e criando uma praceta em frente ao Teatro Diogo Bernardes.

terça-feira, abril 15, 2008


Vaca das Cordas ajuda a ganhar prémio!
A Vaca das Cordas foi o tema de uma reportagem fotográfica de Paulo Duarte, premiada com uma Menção Honrosa na categoria "Reportagem do Quotidiano", do Prémio Fotojornalismo "Visão/BES 2008".
As fotos traduzem o movimento, a tradição e o envolvimento desta com a nossa vila. A "Vaca das Cordas" valorizou o prémio e o prémio levou a tradição mais longe.

segunda-feira, abril 14, 2008



Taça Ibérica de Dressage em Ponte de Lima (11 a 13 de Abril)

domingo, abril 13, 2008


Fim-de-semana sem festa no desporto limiano

A expectativa era enorme, mas não se confirmou a subida de divisão de "Os Limianos" neste fim-de-semana, depois de terem sido derrotados em Paredes de Coura por 1-0. Desta forma, resta aos homens de Ponte de Lima aguardar pela próxima jornada, onde a festa poderá ser realizada dentro de portas, com a recepção ao Cerveira.
A duas jornadas do final "Os Limianos" dispõem de dois pontos de vantagem sobre o Neves e quatro sobre o Artur Rego. Caso vençam o próximo jogo e o Neves não ganhe, estará confirmado o título de campeão.

No sábado, em jogo também decisivo, os juniores forma derrotados em casa pelo Cerveira, que deu um grande passo para se sagrar campeão distrital da categoria, afastando "Os Limianos" de qualquer opção a esse galardão.

sábado, abril 12, 2008

"Os Limianos" podem sagrar-se campeões distritais no domingo



A Associação desportiva "Os Limianos" pode sagrar-se campeã distrital no próximo domingo se vencer o jogo que realiza em Paredes de Coura e se os seus adversários directos, Neves e Artur Rego, empatarem o jogo que disputam entre si.

Já na Expolima, os amantes das competições hípicas, podem assistir, durante todo o fim-de-semana a uma prova de "Dressage".

sexta-feira, abril 11, 2008

Assembleia Municipal

Realiza-se hoje, a partir das 21h00 a Assembleia Municipal de Ponte de Lima, cujo ponto principal da ordem de Trabalhos é a discussão e votação do Relatório e Contas relativo a 2007.


Serões de História local

Conhecer melhor o nosso passado é a proposta do Município de Ponte de Lima para o mês de Maio. As diversas sessões contam como oradores, com personalidades de relevo. A acompanhar...

quinta-feira, abril 10, 2008


V Taça Ibérica de Dressage

Realiza-se entre os próximos dias 11 e 13 de Abril, em Ponte de Lima, a V Taça Ibérca de Dressage, junto à Expo Lima – Feira do Cavalo.
A competição vai contar com a presença de alguns dos melhores cavaleiros internacionais, entre os quais se encontram atletas olímpicos. Confirmada está a presença da equipa Olímpica Espanhola e a Selecção Nacional de Dressage, assim como de representantes de países como a França, Polónia e República Dominicana.
O evento vai conhecer o seu ponto alto no Domingo, dia 13 de Abril, pelas 16h, altura em que se disputa o Grande Prémio, Prova Livre com Música e a Atribuição do Troféu Ibérico.

quarta-feira, abril 09, 2008


Cartaz do festival de Jardins 2008.

Já é conhecido o Cartaz da edição 2008 do festival de jardins, cujo tema é "As energias no Jardim".
Desporto


Resultados do fim-de-semana:

Para a Taça A. F. de Viana, "Os Limianos" bateram o Courense, no seu reduto, por 1-o, apurando-se para os quartos de final.

Em hóquei em patins, "Os Limianos" continuam a efectuar uma excelente temporada, tendo batido o Bom Sucesso por 3-2 no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

terça-feira, abril 08, 2008


Imagens do fim-de-semana
Campelo em 1996 sobre o comércio:

"Têm sido construídas infraestruturas importantes e os comerciantes estão a ser os mais beneficiados com elas. Também sei que da dinamização do comércio resulta uma melhoria para o concelho".

"É fundamental uma modernização do comércio limiano. O hipermercado não faz muita falta, se os comerciantes o entenderem".

"É inevitável alterar o comércio. Ponte da Lima começa a ficar cercada de grandes superfícies. Temos de pensar as coisas no interesse do próprio concelho e não no interesse de um pequeno grupo..."

Alto Minho, 18/10/1996

segunda-feira, abril 07, 2008

Os hipers e o pequeno comércio

Está na agenda do Governo a abertura dos hipermercados na tarde de domingos e feriados. Nada que nos surpreenda, depois do "abaixo assinado" de 250 mil consumidores entregue ao Governo pelos representantes das grandes superfícies. E, neste particular, concordamos em absoluto com os nossos governantes, que entendem que os interesses do consumidor estão acima de qualquer outro, com toda a certeza acima do dos patrões e grandes proprietários das redes e cadeias de distribuição. Mas, adiante...

Ponte de Lima em nada vai ser afectada por essa medida, pois não há domingo ou feriado em que as superfícies comerciais instaladas no concelho não estejam de portas abertas. Benefício ao consumidor.

Como também sabemos, como referiu o editorial do "Diário de Notícias" de 23 de Março, que "o comércio tradicional faz mal em continuar a apontar as grandes superfícies como bode espiatório para a crise em que se encontra mergulhado. Nos últimos 12 anos, perdeu 70% de quota de mercado, entre 2005 e 2007 foram destruídos 54 mil postos de trabalho e os líderes associativos agitam o espantalho de mais cem mil desempregados até 2011. A culpa desta crise não é dos grandes retalhistas, mas sim do autismo e inércia dos pequenos comerciantes, que teimam em não se adaptar às mudanças de hábitos dos clientes". O editorial do DN, acrescenta mais à frente que "o pequeno comércio não está condenado à falência, como o comprovam o plano da Galp de inaugurar, nos próximos três anos, 644 novas lojas de conveniência da cadeia Tangerina e a decisão da Wal Mart (a número um mundial da distribuição) de apostar no retalho de proximidade, abrindo mercearias de bairro. Aqui lamentamos a ignorância do Editorial do DN, ao colocar no campo do pequeno comércio as cadeias das multinacionais Galp e Wal Mart, pertencentes a poderosíssimos grupos económicos que nada, mas mesmo nada, têm de pequenos comerciantes, assentes na estrutura familiar e nos laços de proximidade com os habitantes das zonas em que estão implantados. Mas o DN dá a receita, que não pode de forma alguma ser ignorada: "Para prosperar, os pequenos comerciantes têm de saber inovar na oferta de produtos, adoptar os horários à conveniência dos clientes e melhorar o atendimento".

Cá pelo nosso burgo já sabíamos isso. Agradecem, por isso, os pequenos comerciantes a oportunidade que lhes foi dada pelo PROCOM e URBCOM, como agradecerão o FINICIA agora aprovado pelo Município, numa parceria com o IAPMEI, e que está a ser implementado também um pouco por todo o distrito e por todo o país. Com esta ajuda foi possível modernizar o comércio local, criar melhores condições para os comerciantes e seus clientes, inovar na apresentação e nos produtos a comercializar, tornar em suma os estabelecimentos mais atractivos para quem compra no comércio tradicional e quem nos visita, assumindo, quando possível, a necessária ruptura com os produtos e estilo das médias e grandes superfícies.

Mas, infelizmente, isto não chega, apesar de esforços inglórios, e em alguns casos isolados, de marcar a diferença, sobretudo nos horários e na abertura ao fim-de-semana.

É necessário dar corpo a estas mudanças, envolver TODOS os comerciantes neste grande desígnio, fazer entender à sua estrutura representativa que é necessário trabalhar para que a generalidade dos seus associados e não associados se adaptem aos novos tempos; que a formação que é ministrada dentro das suas portas não pretende apenas viabilizar financeiramente a própria instituição, mas deve visar dar instrumentos de actualização e melhoria do atendimento aos comerciantes locais e seus funcionários; que é necessário criar associações de comerciantes por ruas ou zonas, para implementar acções promocionais e animação local.
Mas, aqui, tudo tem falhado.

Como tem falhado a sensibilidade do Município para entender os problemas específicos do comércio local. Que não pode viver apenas ao domingo, que os espaços devem ser atractivos e atrair pessoas durante toda a semana; que é necessário repovoar e requalificar o centro da vila e fazer "mea-culpa" pela incrivelmente desajustada localização das superfícies comerciais abertas no concelho. que é necessário levar novamente serviços para o Centro Histórico, criando polos de atracção suplementares; que é necessário dar uma auréola a Ponte de Lima, de vila histórica, monumental, mas com animação permanente.

É necessário tudo isto e muito mais. Não chega atirar todas as responsabilidades para cima dos comerciantes que, mais do que ninguém, se interessam pelos interesses do consumidor, aqueles que permitirão garantir o seu sustento.
Esta é uma tarefa de todos: Comerciantes, Associação Empresarial e Município.
João Pimenta Presidente da Ass. Empresarial de P. Lima ao Alto Minho


Em Junho de 1997 declarava o seguinte (AM 12/6/97)

"Ao contrário de outras vilas e cidades que conheceram um forte surto industrial, Ponte de Lima mantém-se predominantemente como um importante polo regional, centro de trocas comerciais, de produtos da terra e gado"

"Uma das principais actividades da vila é o pequeno comércio de tipo tradicional que se tem mantido liberto das grandes superfícies ligadas a grandes grupos económicos que hoje abundam na maior parte dos centros urbanos do país".

sexta-feira, abril 04, 2008

Um limiano em Pequim...

Fernando Pimenta estará em Pequim durante os Jogos Olímpicos, como pode ser comprovado nesta informação do Comité Olímpico de Portugal.
Desta vez é assim, Fernando, mas em Londres queremos-te dentro de água!

quinta-feira, abril 03, 2008

Festival de Jardins 2008



Entre 30 de Maio e 30 de Outubro poderá ser visitada a edição 2008 do Festival de Jardins, um certame que se tem vindo a afirmar como um dos principais atractivos de Ponte de Lima. Para a edição do corrente ano concorreram 44 projectos, o maior número de sempre, oriundos de 13 países, tendo sido seleccionadas 11 propostas, que se juntaram ao vencedor do ano passado para constituirem os 12 jardins do Festival 2008.

Entretanto sabe-se que os jardins das edições anteriores estão a ser montados em vários pontos da nossa vila, assim como noutras localidades, designadamente Porto, Braga, Serpa, Orense, Vigo, Alariza e até na Austria, levando o Festival até públicos distantes, uma forma interessante e eficaz de promoção.

Durante o mês de Abril será inaugurado o "Jardim dos (Con)trastes" na Escola do 1º Ciclo de Ponte de Lima.

O tema para 2009 já está também escolhido. Será "O Jardim e as Artes". Promete!

quarta-feira, abril 02, 2008

Um campeão nacional de natação "made in Ponte de Lima"

Em Rio Maior realizaram-se recentemente os Campeonatos Nacionais de Natação - Piscina Longa (50m), no escalão de Juvenis.
O atleta da EDL, Duarte Pires, foi campeão Nacional na prova de 400m estilos. Um êxito inédito da natação limiana e da Escola Desportiva Limiana que é importante registar.

Eis a classificação:

1. Duarte Barros Pires 92 Desportiva Limiana 4:57.13 611
50m: 30.59 30.59 150m: 1:45.60 39.49 250m: 3:06.80 41.76 350m: 4:23.74 34.10
100m: 1:06.11 35.52 200m: 2:25.04 39.44 300m: 3:49.64 42.84 400m: 4:57.13 33.39
2. Miguel Machado Lopes 92 Benedita 5:01.58 585
50m: 30.17 30.17 150m: 1:41.96 37.56 250m: 3:03.29 44.12 350m: 4:25.64 36.34
100m: 1:04.40 34.23 200m: 2:19.17 37.21 300m: 3:49.30 46.01 400m: 5:01.58 35.94
3. Paulo Andre Dias 92 Gespaços 5:02.00 582
50m: 31.75 31.75 150m: 1:47.59 40.58 250m: 3:11.21 44.41 350m: 4:28.90 34.11
100m: 1:07.01 35.26 200m: 2:26.80 39.21 300m: 3:54.79 43.58 400m: 5:02.00 33.10
4. Nuno Durao Pascoal 92 Galitos 5:03.38 574
50m: 30.94 30.94 150m: 1:47.92 40.95 250m: 3:11.02 43.97 350m: 4:28.82 34.02
100m: 1:06.97 36.03 200m: 2:27.05 39.13 300m: 3:54.80 43.78 400m: 5:03.38 34.56
5. Sergio Emanuel Luis 92 União Piedense 5:05.02 565
50m: 29.96 29.96 150m: 1:47.15 40.51 250m: 3:09.59 44.17 350m: 4:30.53 36.19
100m: 1:06.64 36.68 200m: 2:25.42 38.27 300m: 3:54.34 44.75 400m: 5:05.02 34.49
6. Joao Pedro Coutinho 92 Sporting 5:07.08 554
50m: 30.22 30.22 150m: 1:46.81 40.96 250m: 3:11.99 45.15 350m: 4:33.62 35.56
100m: 1:05.85 35.63 200m: 2:26.84 40.03 300m: 3:58.06 46.07 400m: 5:07.08 33.46
7. Joao Pedro Mendes 92 Náutico da Marinha Grande 5:09.33 542
50m: 30.39 30.39 150m: 1:46.52 40.15 250m: 3:10.87 44.63 350m: 4:33.53 36.52
100m: 1:06.37 35.98 200m: 2:26.24 39.72 300m: 3:57.01 46.14 400m: 5:09.33 35.80
8. Joao Miguel Ferreira 92 Porto/Império Bonança 5:09.81 539
50m: 31.33 31.33 150m: 1:49.68 41.50 250m: 3:14.06 43.07 350m: 4:35.00 36.52
100m: 1:08.18 36.85 200m: 2:30.99 41.31 300m: 3:58.48 44.42 400m: 5:09.81 34.81
9. Pedro Nuno Mendes 92 Braga

terça-feira, abril 01, 2008


Domingo Gastronómico

A chuva ameaçou, foi mesmo uma ameaça constante, mas o programa foi cumprido. No sábado, dominado pelo desporto, realizou-se o Raid BTT e os balões da Travessia de Portugal passaram o dia em Ponte de Lima, culminando com o Night Glow e o Raid Musical no areal.
Apesar de não terem levantado voo, devido às condições climatéricas, os balões seguiram por via terrestre para o Porto, termo da primeira etapa, deixando o seu lugar ao encontro de bombos e desfile da tradição.
Ainda no domingo, decorreu um encontro de Confrarias, de onde saiu uma posição conjunta, relativamente ao "ataque" que tem sido efectuado pela ASAE aos pratos tradicionais em Portugal.

RESULTADOS CANOAGEM


Taça de Portugal de Tripulações

Os resultados do Clube Náutico de Ponte de Lima:
Vencedor

Colectivo com 1007 pontos, contra 639 do segundo classificado
K4 Cadete Feminino
K2 Infantil Feminino
K4 Júnior Feminino
C2 Infantil
C2 Sénior
K4 Infantil
K4 Infantil feminino
K2 Júnior Feminino
C4 Sénior

Campeonato Nacional de Fundo

Vencedor colectivo com 2922 pontos, contra 1979 do segundo

Vencedores individuais
K1 Infantil feminino - Ana Pimenta
C1 Sénior - Nuno Barros
K1 Júnior - Diogo Lacerda